terça-feira, 6 de maio de 2014

COMO FAZER AS CRIANÇAS PEQUENAS DORMIREM CEDO!!!!

Oi pessoal!!!

Tudo bem?!!!!


   Hoje vou falar o que eu faço para a Leleca dormir cedo desde quando ela era pequenininha. Falando sério, estes pitocos são tudo de bom nas nossas vidas, mas quando temos um tempinho só para nós, é um alívio!!!! Poder ter a TV só para nós, tomar um banho sem pressa, silêncio na casa, não tem preço!!!! kkkkkkkk Vou falar sobre o que eu fiz e faço para ela dormir cedo, mas dormir cedo significa acordar cedo!!! Então esteja preparada para acordar cedo no dia seguinte!!! A Leleca acorda por volta de 6:15hr, 6:45hr, mas eu não me importo de acordar cedo, final de semana revezo com o meu marido, sábadão eu acordo cedo e no domingo é a vez dele!!!! kkkkkk



   Desde os primeiros meses de vida dela, eu estipulei uma hora para a Leleca dormir, 21:00 hr!!! Dava este horário, por mais que ela estivesse acordada, fosse hora de mamar, era a hora de irmos para o quarto. Só eu e ela, luz baixa no quarto, sem sons (não conversava com ela, era só um sorriso, um shshshsh, nada mais), ela dormia no meu colo. Então depois de mamar, ficava com ela no meu colo de uma parede a outra do quarto, embalando para ela dormir. Contava até 50x o caminho percorrido entre uma parede e outra!!!! Contava para o tempo passar e não perder a paciência!!!kkkkkkk Muitas vezes chegava a 30 e ela já estava dormindo. Se acordava durante a madrugada.... Mesma coisa, trocar a fralda, dar mamar, sem estímulos de som, só sorrisos moderados, luz baixa e contar as caminhadas entre as paredes..... kkkkkkk 

  Quando ela completou 1 ano de idade, decidi que não iria mais embalar no colo (minha sorte é que ela sempre foi magrinha, com 1 ano pesava 8 kg), então chegava a hora de dormir,  levava para o quarto, dava mamadeira e colocava no berço, se não tinha dormido tomando a mamadeira, ficava acordada no berço. Aí tinha dias que dormia logo em seguida e tinha dias que ela queria brincar. Fazia como quando ela era bebezinha, luz baixa, sem sons, só que aí era a contagem de quantas x ela ficava de pé no berço e eu fazia ela deitar e falava "NANAR". Não demorava muito ela entendia, ficava quieta e dormia. Teve uma vez que quase cheguei  a contagem dos 50!!!!kkkkk



   Hoje ela está com 3 anos de idade, já dorme na sua cama e no seu quarto, mas ainda quando ela não dorme no sofá da sala, dá 20:30, 21:00 hr já vamos colocando o pijama e indo para o quarto. Lá leio uma história de um livro para ela, apagamos a luz (deixo ainda a luz do abajur acessa) e as vezes ela pede para contar mais uma história, conto mais uma e só!!! Ela pede para contar mais histórias, só que daí eu falo "hoje não, hoje a mamãe já contou, amanhã você escolhe outra historinha para a mamãe contar".  Aí ela toma a mamadeira e dorme. Quando demora a dormir leva entorno de 30 min, mas normalmente em 10, 15 min já está dormindo. Optei por comprar esta cama da Marrie por ter a proteção dos lados e a cama embaixo, onde fico deitada até a Leleca dormir!!!! 



  Claro que nem todos os dias são assim, em viagens, quando saímos da rotina, quando tem visitas, saímos para jantar, ela dorme um pouco mais tarde. Mas fora estas exceções sempre tento manter uma rotina e cumprir o horário de dormir, às 21:00 hr!!!! kkkk

  Vou fazer um post com dicas que achei na internet para passar para vocês!!! Se vocês também tiverem alguma para me passar seria excelente!!!

Super Beijo!!!

Patrícia Franco ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário