segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

DICAS PARA O PRIMEIRO DIA DE AULA DAS CRIANÇAS PEQUENAS!!!

Olá pessoal!!!
 
Tudo bem?!!!
 
   Aí como é difícil a separação dos nossos pequenos quando eles iniciam na escola ou creche. A Leleca começou a ir para a escola somente no ano passado, com 3 anos, e confesso que o primeiro semestre foi difícil e doloroso!!!!! Ela não teve babá, então sempre fui eu que fiz tudo e aonde eu ia, ela estava comigo. Conversei bastante com ela antes do primeiro dia mas não teve jeito, ela chorou bastante e ver ela pedindo para vir junto comigo era de doer o coração, eu chegava em casa e desabava a chorar.... Isso demorou 1 semana e toda vez que tinha feriado, ela chorava mais 1 ou 2 dias e eu sempre com o coração cortado, com pena. Isso foi até o dia em que ela teve uma festa na escola de uma amiga e quando chegamos ela literalmente não desgrudava da minha perna!!!! Ficou pelo menos meia hora grudada até começar a soltar e ainda sem ir se divertir com os amigos!!! Alí eu percebí que era eu que estava segurando ela e passando insegurança para ela, comecei a pensar diferente, ela tinha que começar a vida dela, fazer amigos, descobrir o mundo e então,  cortei o "cordão umbilical"!!!! kkkkk Depois disso tudo melhorou, hoje ela já acorda querendo ir para a escola!!!!


   Então resolvi colocar algumas dicas para ajudar os nossos pequenos e a nós mesmas, nessa nova fase da vida deles e da nossa:

- Converse muito com o seu filho sobre a escola, como é, sobre os amigos, que aprenderá coisas novas, brincadeiras, fale sobre as professoras.

- Quando for visitar o colégio, leve ele junto para conhecer antes de começar as aulas, mostre a sala, o parquinho.

- Dê exemplos de amigos, primos, vizinhos que vão para a escola e peça para eles conversarem e falarem o quanto é bacana lá. 

- Compare a escola com o trabalho do papai ou da mamãe, que é preciso ir todos os dias e etc.

- Leve o seu filho para comprar o material escolar dele. Deixe ele escolher o que gosta. Ele ficará querendo ir logo para a escola para poder usar o que comprou.

- Passe tranquilidade para o seu filho, procure não demonstrar insegurança, faça as coisas normalmente sem ansiedade. Eles conseguem sentir que vc está assim e acabamos deixando-os inseguros!!!

- Não é porque o seu filho não chora que está tudo bem, observe o comportamento dele, há crianças que ñ choram. Converse sempre.

- Quando for busca-lo, pergunte o que ele fez, com quem brincou, isso é muito importante pois passa segurança e mostra que vc se interessa pelo que o seu filho faz.

- Principalmente, mude o pensamento, a escola é algo bom e necessário para a vida dos nossos filhos. Depois com o tempo vc verá como é bom ter um tempinho só para agente também!!!! kkkkk

Foto Site Ensino Religioso

   Espero ter ajudado um pouquinho nessa transição da vida deles e da nossa!!!

   E vcs tem alguma dica boa para me passar?!!!

Super Beijo!!!

Patrícia Franco;) 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário